sexta-feira, novembro 02, 2012

Review do livro: XADREZ ESCOLAR - UMA ABORDAGEM PSICOPEDAGÓGICA - 2012

Este livro,  da autora Fátima Lúcia Bispo Santos, fala que o xadrez nasceu a partir do desejo de articular de forma clara, objetivo e teórico a contribuição do xadrez para os processos de aprendizagem escolar e para o exercício cotidiano de valores fundamentais à educação. Baseia-se na concepção do jogo como um instrumento pedagógico que transcende a finalidade competitiva e do professor/educador como figura central na utilização do ensino e prática das atividades enxadrísticas com foco na estimulação do potencial cognitivo e na formação do sujeito. Ferramenta indispensável aos educadores que se interessam pelo xadrez escolar, oferece suporte teórico que articula a prática do jogo ao exercício de funções cognitivas envolvidas na aprendizagem formal, como memória, atenção, percepção, entre outras. Além disso, apresenta sugestões de atividades enxadrísticas e de aplicação de suas regras oficiais dentro de uma perspectiva psicopedagógica que transcende o conhecimento comum do jogo.


Editora: CIENCIA MODERNA
Formato: Médio
Acabamento: Brochura
Idioma: Português
Origem: Nacional
Edição: 1
Número de páginas: 112
Lançamento: 20/9/2012

Veja onde comprar
#Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Xadrez Integral All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates